sábado, 12 de outubro de 2013

Para Lúcia, minha menina. Ou a Carta jamais revelada.

Faz exatamente 14 dias que Lúcia está doente. Os sintomas, nada bons, tem nos deixado bastante preocupados. Ela tenta disfarçar, mas carrega em sua face uma expressão carregada de tristeza e angústia sem fim.

Tudo começou quando a menina decidiu fazer planos para o futuro de sua carreira, dentro do seu relacionamento.

Lúcia procurou tanto que se perdeu. Lúcia fez tudo com tanto amor que cegou. Lúcia lutou tanto que enfastiou [...]

Não faz muito tempo, apenas o suficiente para que a menina pudesse se encaixar na vida adulta com todas as responsabilidades e dores que o tempo e a idade permitem.

Sonhadora, era seu sobrenome. A vida um pouco difícil aguçou esse seu lado fantasioso. Mas sempre determinada, ela superava tudo. Dona de um coração puro, tratava logo de curar as mágoas, lançar perdão e seguir em frente. Era assim, mesmo em seus momentos de descontrole. Ao final ela tratava de deixar tudo bem, sem tomar as rédeas da situação, mas sempre conduzindo o mal para o caminho do bem. Até que um dia tudo mudou...

Suspeito que Lúcia tenha se decepcionado amorosamente. Não há explicação para uma mudança tão subprepticiamente. Deve ser algo muito intenso, que tenha sido alcançado dolorosamente. Minha menina tem chorado rios de lágrimas, às escondidas. Engolido choros sob a mesa de jantar, como quem engole um pedaço de pão velho sem mastigar. Tem disfarçado sorrisos. Risos antes tão leves, agora tão sobrecarregados de lamentações.


Lúcia sempre muito calada, desde cedo, tenta suportar suas dores sozinha. Tenho dó da minha menina, por sentir tanto amor e para isso não ter remédio para acalmar sua dor. Infelizmente sua dor será curada com o tempo, ao conseguir forças para dominar toda aflição. 

Fico infeliz com tudo isso, pois essa doença de amor não correspondido, não tem cura não. Só o tempo há de resolver essa lamúria e curar seu espírito deprimido. Só a força de vontade, a fé e o amor próprio, há de fazer seu sol nascer e secar todo sofrimento. Porque é só um mais uma fase, que todo jovem tem que viver. Lúcia, que seu jardim possa florescer e que bons frutos possam brotar para você colher.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...